Poly Bandeira

Redatora

"A Linguagem da Acessibilidade"



O 1º comercial brasileiro com elenco 100% surdo.

BB Atendimento em Libras


São mais de 10 milhões de surdos e pessoas com deficiência auditiva no Brasil. Para divulgar o novo atendimento do BB, a 1ª instituição financeira do país a oferecer amplo atendimento em Libras, convidamos essas pessoas a ocupar o lugar principal de um comercial.

Ao invés do espaço pequeno no canto da tela, normalmente destinado a tradução, a Libras passou a ser a língua do filme e seus portadores, um elenco integralmente formado por surdos e pessoas com deficiência auditiva, os protagonistas.

A mensagem do filme, escrita com a participação do elenco, desmistifica o preconceito, naturaliza as necessidades desses brasileiros e inclui o balé para explorar também o talento da dança, arte e poesia consumido pela comunidade.

A música, aliás, também foi criada de forma que sua vibração pudesse ser sentida pelo elenco. Dessa forma, cada detalhe da produção contou com assessoria e intérpretes.

Diretora de Arte: Natália Calvoso
CCO: André Gola
Direção Executiva de Criação: Rodrigo Tortima
Produção de RTV: Wilza Godoy
Produtora de Filme: Boiler Filmes
Direção: Liv Stacciarini
Direção (2ª unidade): Nico Matteis
Produtora de Som: Satelite Audio
Consultoria de Acessibilidade: Turma do Jiló






Sinal do BB em Libras


A campanha ainda gerou o sinal de batismo em Libras do Banco do Brasil, a partir daí incorporado na comunicação da marca, além de gerarem os primeiros conteúdos 100% em Libras da história do BB.



Video Case





Making of


A validação do processo de co-criação e produção da campanha junto à comunidade surda.



No fim, a homenagem através da representatividade dos "mais de 10 milhões de brasileiros", tão diversos e merecedores de protagonismo – seja onde for.